Olá, seja muito bem-vindo(a) ao nosso blog! O Colégio Municipal Álvaro Lins está localizado na rua Visconde de Inhaúma, no bairro Maurício de Nassau em Caruaru/Pe. Nós temos alunos(as) das séries do 1° ao 9° ano e também E.J.A. Esperamos compartilhar com você, as atividades que realizamos. Obrigado por sua visita!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Campanha de reciclagem

Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade  foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra.
A partir da década de 1980, a produção de embalagens e produtos descartáveis  aumentou significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países desenvolvidos. Muitos governos e ONGs estão cobrando de empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel, já são comuns em várias partes do mundo.
No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção.
Símbolos da reciclagem por material
Pensando nisso, os alunos do 6° ano, orientados pelo professor Ismaelon, estão participando de uma campanha de reciclagem. A idéia é estender para toda a escola este projeto, estamos apenas começando. As fotos a seguir são da primeira mobilização, com a participação dos pais e alunos.








Fonte do texto: Sua pesquisa

2 comentários:

  1. Esse projeto de reciclagem ainda funciona?
    Quem compra essa material?
    Agradeço a atenção, Wilza (wilza_suely@yahoo. com.br).

    ResponderExcluir
  2. Esse projeto de reciclagem ainda funciona?
    Quem compra essa material?
    Agradeço a atenção, Wilza (wilza_suely@yahoo. com.br).

    ResponderExcluir